Ecossistema de Negócio

O valor de pensar em todas as soluções

Oferecemos um conjunto de soluções para potencializar a capacidade de comprar e vender pela Internet, aumentar a diversidade de produtos disponibilizados e impulsionar o desenvolvimento de uma comunidade empreendedora. Tudo isso vai muito além do marketplace.
Nos antecipamos às necessidades dos usuários latino americanos com uma proposta de seis soluções de comércio eletrônico complementares, embasadas em análises de experiência de uso do nosso conjunto de serviços e busca de inovação constante.

Tudo sobre o Mercado Livre

Marketplaces

O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 211 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores, incluindo grandes marcas. A cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma.
A unidade de negócios abriga os marketplaces de produtos – onde toda a jornada de compra acontece dentro da plataforma -, e de veículos, imóveis e serviços – área de Classificados, onde não há cobrança de comissão pelas vendas, que acontecem fora da plataforma. Na área de Classificados de Veículos, o Mercado Livre é o único marketplace a permitir que o comprador faça uma reserva de seu carro ou moto a partir de um pagamento de sinal (serviço chamado Reserva Online), facilitando ainda mais a negociação para quem compra e vende dentro da plataforma.

Mercado Pago

O Mercado Pago oferece soluções de pagamentos que garantem segurança às transações realizadas no Mercado Livre e também em diversos sites, além de estar presente também no mundo físico, com as máquinas de cartão (Mercado Point). Mercado Pago permite aos lojistas oferecer todas as opções de cartões de crédito e boletos para pagamentos. Além disso, permite a qualquer usuário o pagamento de contas com códigos de barras; pagamento de produtos ou serviços a partir do código QR Code; recarga de celular e diversos outras soluções. Mercado Pago pode ser utilizado por aplicativo via celular ou tablet; tela de pagamento no aplicativo nativo de diversas lojas online; e nas maquininhas Mercado Pago Point.

Mercado Envios

Mercado Envios é a tecnologia de gestão de logística do Mercado Livre. Oferece solução de cálculo de frete nos anúncios do marketplace e permite a impressão de etiquetas pré-pagas para facilitar o envio dos produtos com operadoras de logística parceiras.
Além disso, oferece o serviço de Coletas, que disponibiliza embalagens próprias aos vendedores, retira os produtos em seus endereços, consolida a carga e entrega aos compradores com uma das transportadoras que prestam serviço para a empresa. Esse procedimento traz mais comodidade ao vendedor, promove entregas mais rápidas e permite agendamentos programados. Em média, por mês, são enviados 7 milhões de produtos via Mercado Envios.
Em 2017 iniciou suas operações de fulfillment para vendedores que atuam em seu marketplace no Brasil. Oferecido e desenvolvido pela unidade de negócios de logística Mercado Envios, o fulfillment é um modelo de serviço que realiza a gestão do armazenamento, da embalagem e entrega de produtos de diversos vendedores a partir de um centro de distribuição (CD), incluindo também o serviço de pós-venda e atendimento ao cliente.

Mercado Livre Publicidade

O Mercado Livre Publicidade é responsável pela comercialização de publicidade dentro da plataforma do marketplace. A área vende e gerencia campanhas de links patrocinados, banners, Native Ads, Product Ads, Vídeo Banner, projetos de branding e performance. O serviço é realizado em parceria com a Rubicon e o Google, através de páginas especiais que reúnem conteúdo e mídia programática para vendedores do Mercado Livre, microempresas e grandes anunciantes em todos os segmentos do mercado brasileiro.

Mercado Shops

Com esta ferramenta, qualquer pessoa ou empresa pode criar uma loja online com domínio próprio, layout personalizado e sistema de pagamentos (Mercado Pago) em minutos. Mercado Shops é uma das principais áreas da companhia que aceleram o empreendedorismo digital. Quem utiliza Mercado Shops conta também com ferramentas de marketing, funcionalidades de gestão de estoque e vendas.


Quase 20 anos após a sua fundação, o Mercado Livre alcançou o tão sonhado Ecossistema Sustentável dentro do e-commerce.
O Ecossistema é formado por:
  1. Duas Plataformas de Gestão de Negócios com seus respectivos Aplicativos: Mercado Livre (faz a conexão entre vendedores e compradores) e o Mercado Pago (faz o processamento de pagamento);
  2. Cartão Pré-pago Mastercard: faz a movimentação financeira de todo o ecossistema.
  3. Máquina de Cartão: além de tornar mais dinâmico o fluxo financeiro, todos tem acesso ao leitor de cartão com baixo preço.
  4. Mercado Crédito: empréstimo 100% online e sem burocracia para financiar  projetos e fazer com que os negócios progridam.

Todos os Benefícios do Mercado Pago

Ofereço diversos serviços para o Mercado Pago:


1. Na compra da Máquina de Cartão ofereço R$ 50,00 de desconto, Sedex Grátis e 3 Anos de garantia;


2. Cartão Pré-Pago Mastercard Internacional para movimentar a sua conta, fazer compras e realizar saques;


3. Empréstimo On-line após 3 meses de movimentação pelo Mercado Crédito.


Fale comigo agora!


Compre o Point e ganhe R$ 50,00!


Postagens mais visitadas